Campanha “Camisinha na Folia” deve distribuir 115 mil preservativos na cidade de São Paulo

Ação de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) acontecerá em escolas de samba e blocos de rua da capital paulista. A 18ª edição da campanha “Camisinha na Folia”, realizada pelo Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo começa neste final de semana. As equipes de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis distribuirão preservativos gratuitamente aos foliões que estiverem nos ensaios das escolas de samba da capital paulista.

“Este trabalho é muito importante para colocar a camisinha disponível às pessoas. É uma oportunidade também de divulgarmos os serviços de saúde que a cidade oferece aos cidadãos, da testagem ao tratamento”, diz Cristina Abbate, coordenadora do Programa.

As ações tiveram início neste sábado (8), nas escolas de samba de todas as regiões da capital e de diferentes grupos de desfile, do especial aos de bairro. Mais de 115 mil camisinhas serão distribuídas nas quadras das agremiações carnavalescas.

Além do trabalho nas quadras, a distribuição das camisinhas também acontecerá no Carnaval de Rua de São Paulo, com ações no pré (23 e 24 de fevereiro), Carnaval (2, 3, 4 e 5 de março) e pós-festa (9 e 10 de março). Ao todo, serão oito dias de folia com prevenção.

O Programa Municipal DST/Aids firmou parceria com cerca de 20 blocos para realizar a campanha, como Ritaleena, Banda do Fuxico, João Capota na Alves, MinhoQueens, Vou de Táxi e Agrada Gregos. As concentrações acontecem em diferentes regiões da cidade, com tamanho de público que varia de 2 mil a mais de 1 milhão de pessoas.

A cobertura completa da campanha “Camisinha na Folia” pode ser acompanhada pelas redes sociais do Programa de DST/Aids da capital paulista (Facebook, Twitter e Instagram: @programadstaids).

Fonte: Agência de Notícias da Aids.  Disponível em:<http://agenciaaids.com.br/noticia/campanha-camisinha-na-folia-deve-distribuir-115-mil-caminhas-na-cidade-de-sao-paulo/> em 11.02.19.