Unicamp abre inscrições para pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe, de 2 a 20 de maio de 2019, inscrições para o processo seletivo dos estudantes que vão ingressar no segundo semestre de 2019.

São oferecidas 40 vagas no mestrado e 15 no doutorado. Podem participar do processo seletivo profissionais graduados em nível superior, com formação ou experiência na área da saúde e/ou social, que atuem na assistência à criança e adolescente.

As linhas de pesquisa são “Políticas e práticas de atenção à criança”; “Crescimento e endocrinologia da criança e do adolescente”; “Saúde neonatal”; “Gastroenterologia (incorporando ou não esvaziamento gástrico)”; “Imunologia, alergia e pneumologia”; “Estudos clínicos, epidemiológicos e farmacológicos em pediatria”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp. Após informar corretamente os dados, será gerado um formulário de inscrição em PDF, que deverá ser impresso e assinado pelo candidato.

Os documentos devem ser encaminhados em envelope fechado e identificado pelos Correios (via Sedex) ou entregues pessoalmente no atendimento da Comissão de Pós-Graduação da FCM (rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP, CEP 13083-887), de segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h.

Os documentos obrigatórios para inscrição são formulário de inscrição preenchido, cópias da cédula de identidade, do CPF, do diploma do curso de graduação, do histórico escolar do curso de graduação, uma via da carta de aceite de orientação, cópias do projeto de pesquisa, do documento que comprove o aceite ou a publicação do artigo do mestrado em revista indexada padrão Medline ou superior (para os candidatos ao doutorado), do Termo de Informação e Responsabilidade devidamente assinado pelo candidato, cópias simples da carteira de vacinação e do comprovante de proficiência em língua inglesa.

Os candidatos serão avaliados por análise do projeto de pesquisa, análise do curriculum vitae e entrevista. A divulgação dos aprovados será feita na página do curso em 1º de julho.

Mais informações: https://bit.ly/2Zt0Edi.

Fonte: Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Disponível em:< http://agencia.fapesp.br/unicamp-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-em-saude-da-crianca-e-do-adolescente/30347/ > em 26.04.2019.