Biblioteca Virtual em Saúde
Biblioteca Virtual em Saúde
Tutorial
Biblioteca Virtual em Saúde

BVS Adolec Brasil

A BVS Adolec Brasil

Em operação desde 1999, a BVS Adolec Brasil tem por objetivo promover acesso online eficiente e eqüitativo à informação científica e técnica relevante para a saúde de adolescentes e jovens no Brasil.

Como parte integrante da Biblioteca Virtual em Saúde para a América Latina e Caribe, a BVS Adolec opera na Internet, de modo cooperativo e descentralizado, uma rede de fontes de informação científica e técnica em saúde de adolescentes e jovens. Essas fontes de informação são operadas por produtores, intermediários e usuários obedecendo a controles de qualidade e metodologias comuns.

A BVS Adolec Brasil, através de seu Espaço Jovem, estimula também o contato direto entre profissionais da área, adolescentes e jovens para a consulta de temas específicos e solução de dúvidas.

O desenvolvimento da BVS Adolec Brasil é promovido pelo Ministério da Saúde do Brasil, através da Área de Saúde do Adolescente e do JovemOrganização Pan-Americana da Saúde e do Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – BIREME, com o apoio de  seu  Comitê Consultivo Nacional.